quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Obra e instrumentos de trabalho

Serviço de tio Geraldo de Mazarefes



Uma jarra muito usada noutros tempos


Uma Pipa de 500 lityros de vinho

Net

Martelo de Madureira


Oratório de cada casa


Uma grade  para amassiar a terra lavrada ou terra leve

Um afiador ambulante




Medidas:  Uma rasa, 1/2 rasa, 1/4 e  ainda o 1/2 quarto

Peneiras

Tacho de cobre para fazer a marmelada ou o arroz-doce, etc...

O pote para a cozinha



O Tacho pelo lado exterior


Um Pipo
Net

Roda de carro de bois



Outra obra do Carpinteiro Geraldo



Um espelho de umn ferrolho



Oratório


Net
Net

Ferramentas várias para carpinteiro ou funileiro- latoeiro

Net

A Burtra dos Serradores


Padiola


Joelheira para lavar ou esdfregar a casa ou a roupa no rio



Trado


Net
Forquilhas



1 comentário:

  1. O meu nome é Ermanno Aparo, sou Professor de Design do Produto no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e venho por este meio pedir licença para utilizar uma imagem que encontrei no seu blog (imagem da padiola publicada em: http://virtualmuseuacoutinhoviana.blogspot.com/2010/10/blog-post_4385.html) para uma publicação de carácter científico em pequena tiragem de cópias.
    A publicação visa divulgar alguns trabalhos académicos que foram desenvolvidos com os alunos do nosso curso ao longo dos últimos anos. Especificamente, esta imagem será publicada para explicar quer o percurso criativo que um dos alunos desenvolveu, quer para comprovar as referências que utilizou para alcançar o resultado projectual.

    A publicação será feita em duas línguas (o italiano e o portugês) e com uma editora Italiana. Quero destacar que se a vossa resposta for positiva, e tratando-se de uma publicação de carácter científico académico de pequena tiragem de cópias, não haverá o pagamento dos direitos de autor. Porém, serão indicados a fonte da imagem (o site) e o autor da imagem. Quando a publicação for realizada serão atempadamente avisados por e-mail.
    Desta forma queríamos pedir, por favor, que nos enviem um e-mail de resposta de maneira a autorizar a utilização na publicação.

    Estarei disponível para qualquer esclarecimento seja necessário, encontrará os meus contactos na página da ESTG (www.estg.ipvc.pt - em licenciaturas design do produto)
    Cumprimentos,
    Ermanno Aparo

    ResponderEliminar